b1

Fora de casa, Bahia perde para o Sport e fecha rodada na zona de rebaixamento

Por bahia noticias em 19/11/2021 às 14:16:04
Foto: Rafael Vieira / Agif / Folhapress

Foto: Rafael Vieira / Agif / Folhapress

O Bahia fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira (18), o Tricolor perdeu para o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho Moccelin.


Com o resultado, o time baiano abre o Z-4 ocupando a 17ª colocação com 36 pontos, três a menos do que o Atlético-GO, que é o 16º e está fora da degola. Já o Leão pernambucano deixou a vice-lanterna ao assumir a 18ª posição com 33, ultrapassando o Grêmio que tem 32.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (21), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes tocando a bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. O primeiro chute perigoso foi dos donos da casa. Aos seis minutos, Everton Felipe arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Danilo Fernandes que acompanhou o lance. No minuto seguinte, foi a vez do Tricolor. Mugni tocou para Maycon Douglas na esquerda que carregou e bateu de longe para a defesa em dois tempos de Mailson.

O Bahia tinha mais domínio da bola e o jogo se desenvolvia mais no campo do Sport, que ficava mais recuado buscando sair nos contra-ataques. Apesar das tentativas de investidas, o Tricolor não conseguia criar uma jogada efetiva que levasse perigo à meta de Mailson.

Aos 19, Daniel tocou para Nino na direita, que driblou o marcador e cruzou para área. Raí cabeceou, mas sem direção. Depois, aos 27, Maycon Douglas bateu colocado na entrada da grande área, mandando para fora. O Sport teve uma boa chance com Hernanes. O meia bateu de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Danilo Fernandes. Antes do encerramento do primeiro tempo, aos 47, Everton Felipe recebeu de Hernanes na entrada da área, bateu para o gol e a bola passou perto do lado esquerdo da meta de Danilo Fernandes.

Segundo tempo

O Bahia voltou modificado. Rodriguinho entrou na vaga de Daniel, enquanto Rodallega substituiu Maycon Douglas. Enquanto o Sport veio dos vestiários com a mesma formação.

O segundo tempo seguiu a mesma batida da etapa inicial. Nenhuma das duas equipes conseguia penetrar na defesa adversária para criar uma chance clara de gol. Com isso, os times continuaram arriscando de longe, mas sem levar dificuldades aos goleiros.

Sport abre o placar
O Sport abriu o placar aos 21 minutos. Paulinho Moccelin, que havia entrado aos 16 no lugar de Gustavo, tocou para Mikael e partiu em velocidade. Ele recebeu, invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Sport 1x0 Bahia

O Bahia quase chegou com Rodriguinho aos 37 minutos. No bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o meia que girou batendo, mas mandou para fora. Aos 45, Rodallega subiu e cabeceou em cima de Mailson, que fez a defesa evitando o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
Sport 1x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Data: 18/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Marcão (Sport) / Gilberto, Ramírez, Edson (Bahia)

Gol: Paulinho Moccelin (Sport)


Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Chico) e Gustavo (Paulinho Moccelin); Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.


Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Edson), Mugni, Raí (Ramírez), Daniel (Rodriguinho) e Maycon Douglas (Rodallega); Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.

Comunicar erro
a2

Comentários

b3