b1

Salvador sedia quarta edição do Scream Festival; evento acontecerá no Centro Histórico

Por Redação em 16/11/2021 às 22:07:10
foto: divulgação

foto: divulgação

A capital baiana será a casa da quarta edição do Salvador Creativity and Media Festival (Scream), que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9h às 18h, em três locais do Centro Histórico da cidade: o Fera Palace Hotel, Espaço Cultural da Barroquinha e Teatro Gregório de Mattos.

O Scream Festival 2021 terá como temática o slogan "Novas formas do agora". O evento é realizado anualmente pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Para a presidente da ABMP e idealizadora do festival, Ana Coelho, a importância maior do evento é enxergar o potencial da cidade para a economia criativa. "A gente sempre teve um potencial criativo e o Scream é uma vitrine desse valor tão cultural e tão nosso, que extrapola o mercado publicitário, indo além. Por isso temos tantos debates plurais, ouvindo e debatendo opiniões diferentes, é um palco muito rico neste sentido", disse Ana.

Sobre a parceria com a prefeitura através da Saltur, a idealizadora afirma que gestão municipal soube enxergar, nessa união com a ABMP, que Salvador precisava de um evento assim. "Desde a primeira até esta quarta edição sinto uma evolução. Como um festival de criatividade, o mais importante do Norte / Nordeste, temos que trabalhar para Salvador ser o polo criativo do Brasil e ser reconhecido".


Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, desde 2018, quando a primeira edição foi realizada, havia um conceito de se ter em Salvador uma plataforma de eventos diversificada. Para ele, faltava um evento que valorizasse a criatividade, inspirando pessoas, organizações, empresas e jovens e os levassem a ampliar a compreensão da importância da criatividade para o mercado de trabalho.

O evento contará com mais de 50 palestrantes já confirmados, entre nomes nacionais e internacionais, que vão falar sobre comunicação, comportamento, arte, moda, economia, gastronomia, diversidade, tecnologia, inovação, cultura, empreendedorismo e muito mais.

Entre as presenças confirmadas estão a da atriz e apresentadora Carolina Ferraz, o radialista baiano Mário Kertész, o ator do Bando de Teatro Olodum e criador do projeto Culinária Musical, Jorge Washington, o administrador e criador de conteúdo da página Belezas do Subúrbio, Anderson Simplício e o comunicólogo e um dos principais nomes da luta em prol da comunidade LGBTQIAP+ em Salvador, Genilson Coutinho.

Por Bahia Noticias

Comunicar erro
a2

Comentários

b3